Otaku na rede: Bleach

2 de fevereiro de 2012

Bleach


- Bleach é um anime/mangá criado pelo mangaká Tite Kubo, onde é contada a história de Kurosaki Ichigo, um jovem estudante que desde pequeno convive com a estranha capacidade de enxergar espíritos. Certo dia, por um mero acaso, ele acaba se deparando com uma Shinigami chamada Kuchiki Rukia, que ao notá-lo se surpreende por ele poder vê-la. Os dois acabam começando um breve diálogo, que é interrompido por um Hollow (espécie de espírito maligno), que força o início de um combate onde Rukia é gravemente ferida.

- Percebendo que não teria mais como lutar, a shinigami empresta seus poderes para Ichigo na esperança de que o mesmo pudesse conter a ameaça e salvar sua família. O fato dele ter absorvido por completo os poderes da Rukia a impediu de executar seu papel como shinigami e a voltar ao mundo espiritual (Soul Society), o que consequentemente fez com que Ichigo se tornasse uma espécie de substituto de shinigami, pois deveria assumir temporariamente esse posto até que ela se recuperasse.



- O problema é que meses depois os membros da Soul Society foram informados de que Rukia havia emprestado seus poderes de shinigami a um humano, o que era proibido, e por esse motivo outros shinigamis foram enviados para levá-la de volta ao plano espiritual para que fosse julgada e a partir daqui é que o anime começa a ficar realmente interessante.


- O anime conta com 366 episódios e possui uma história  realmente muito boa, repleta de personagens carismáticos e vilões extremamente poderosos que não se pode simplesmente odiar, capazes de te deixar impressionado. Caso queiram, existem também as possibilidades de ler e/ou comprar os mangás.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Central de MangásAnbient.

3 comentários:

  1. Danadinho... Eu amo esse anime, um dos 1° que assisti e sou viciada... o post fico muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Bleach tem seus momentos de fodásticidade extrema. Comparando com One Piece, Bleach ganha se for colocar os ápices dos animes, mas em conjunto One Piece ganha disparado (minha opinião claro). Ótimo anime!

    ResponderExcluir
  3. Tu tem que falar de Full Metal BH e de Death Note logo eim fi 2 top animes tmb...

    ResponderExcluir