Otaku na rede: Cosplays

7 de maio de 2012

Cosplays

   Boa noite pessoal!Hoje o post vai ser um pouco diferente dos outros *pra variar* e é por isso que vou falar um pouco sobre os Cosplays para vocês.

Cosplay da Chun Li

   A palavra Cosplay é a abreviação de Costume Player,traduzindo: Representação de personagem a caráter e ao contrário do que muita gente pensa,o Cosplay não foi criado no Japão O.o .O primeiro Cosplay foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon,desde então virou costume fazer isso na Worldcon.Mais tarde a mania passou para os fãs de quadrinhos e só por volta dos anos 70 é que o primeiro Cosplay de um Anime/Mangá foi registrado nos Estados Unidos.

Cosplay do Ichigo

Cosplays do Trunks e do Goten
*O cabelo desse Goten foi o melhor que já vi até hoje*

   Os primeiros Cosplays de Anime/Mangá no Japão foram registrados por volta dos anos 80 por meio de Nobuyuki Takahashi (ele ficou surpreso com o costume ao visitar a Worldcon) hehe.

Cosplay da Super Moça

Cosplay do Coringa e seus capangas

   No Brasil os primeiros Cosplays apareceram também na década de 80,porém sua popularização começou nos anos 90 com a febre dos Cavaleiros do Zodíaco pois foi nessa época que surgiram as primeiras convenções de Anime/Mangá no país.

Cosplay do Cavaleiro de Sagitário

   Bom galera,espero que tenham gostado...Postarei mais imagens de Cosplays em matérias futuras,mas por hoje é só.
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Hehe... ano q vem faço cosplay, se Deus quiser, esse ano vou ver o q faço... Muito loko cosplay

    ResponderExcluir
  2. Cosplays são bem legais quando bem feitos, tem alguns que você demora até perceber que personagem é aquele... rsrs
    Mas esses ficaram bons, o melhor foi o do Coringa *-*
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ir em eventos e ver aquele monte de cosplayers... é como se eu entrasse em outra dimensão *-*
    Vou fazer um cosplay de luffy pra usar no supercon em julho(só que uma versão femenina), pena que até agora eu só tenho o chapéu, que eu comprei no inicio do ano. xD

    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei de cosplays, este a no irei a alguns eventos,
    o que inporta não e a perfeição, mais sim a dedicação do cosplayer a sua arte...

    http://warriorsofguilenor.blogspot.com
    http://warriorsofguilenor.webnode.com

    ResponderExcluir