Otaku na rede: Os Cavaleiros do Zodíaco!

13 de maio de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco!


- Cavaleiros do Zodíaco é um anime/mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada. A história tem uma forte ligação com a mitologia grega e seu personagem principal é o Seiya, um jovem que inicialmente desejava se tornar cavaleiro para encontrar sua irmã a muito tempo perdida. 

- Após sua entrada no Santuário, o jovem deu início a um árduo treinamento para se tornar um cavaleiro de bronze, chegando a disputar a armadura de Pégasus com outros jovens aspirantes até concretizar seu sonho. 

- Quando a Guerra Galáctica (arena onde os cavaleiros se enfrentariam) se iniciou, Seiya finalmente viu diante de si a melhor chance possível de de encontrar sua irmã, pois esperava que ela estivesse vendo o torneio pela TV e assim o reconhecesse. Infelizmente a atração promovida pela fundação Graad não chega a ser concluída, pois um incidente acaba interrompendo-a, forçando os cavaleiros a a unirem para resolver o problema! No fim todos se tornam amigos e a partir daí dividem participação em diversas aventuras.

Seiya de Pégaso

Ikki de Fênix

Shiryu de Dragão

Hyoga de Cisne

Shun de Andrômeda

- Junto de seus amigos, Seiya passa a enfrentar inimigos cada vez mais poderosos, sempre em prol da paz e da justiça na Terra! Não achei a batalha contra os cavaleiros negros lá muito boa, mas dou destaque para o empasse entre Shiryu de Dragão e Algol de Perseu durante a breve batalha contra os cavaleiros de prata, que antecedeu a posterior invasão ao sagrado Santuário de Athena, onde enfrentaram os temidos cavaleiros de ouro!

Algol de Perseu

Babel de Centauro

Misty de Lagarto

- Durante essa épica passagem de Seiya e seus amigos pelo Santuário, muita coisa é revelada e muitos combates travados, os quais dou destaque para as lutas entre Shiryu vs Máscara da Morte, Ikki vs Shaka e Hyoga vs Milo. Claro que houveram outras batalhas muito boas, mas as que mais curti não pude deixar de destacar e deixar como sugestão a vocês! Mas se pensam que o anime acaba por aí, estão completamente enganados haha.

Mu de Áries

Aldebaran de Touro

Saga de Gêmeos

Máscara da Morte de Câncer

Aiória de Leão

Shaka de Virgem

Dohko de Libra

Miro de Escorpião

Aioros de Sagitário

Shura de Capricórnio

Camus de Aquário

Afrodite de Peixes


- O anime possui uma saga filler que ocorre logo após a do Santuário, intitulada Asgard, onde enfrentam os grandiosos Guerreiros Deuses!  Ao fim de sua passagem por lá, Seiya e os outros chegaram a invadir o Reino Submarino para enfrentar Poseidon e evitar que a Terra fosse tomada pela água!

- Por último, mas não menos importante, os cavaleiros de bronze travam sua mais dura batalha até agora para salvar a Terra, desta vez contra o imperador do inferno, o deus Hades. Também é nessa saga que voltamos a ouvir mais um pouco sobre a irmã perdida do Seiya, que havia sido deixada de lado desde a primeira temporada haha.

- Embora essa tenha sido a "última" batalha decisiva travada pelo nosso quinteto de protagonistas, Kurumada deu continuidade a sua obra no mangá intitulado: Saint Seiya: Next Dimension, que ainda não foi adaptado para anime, o qual particularmente não vi nada de tão impressionante.

- O anime conta com 114 episódios e o mangá com 28 volumes lançados pela Editora JBC. Mas se você se interessou, ainda é possível adquirir os mangás lançados em formato de luxo pela editora, pois encontram-se no atualmente no volume 9.

- Confesso que hoje bati um papo com o Mizushima Gui do Nuvens de Nanquim e ele me disse que ainda não havia assistido o anime * Fiquei tipo O_o * e resolvi postar sobre o mesmo :).

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Deuses Antigos, The Pirate Filmes Torrent.

11 comentários:

  1. KAAAARA ESSE POST FICOU TIPO .... O_O .... muito bom mesmo... até me interesei rsrs.... um dos melhores que ja fez.... e as imagens são simplesmente perfeitas ...(sou apaixonado por imagens e designer)... pode deixar... até que gostei do Mascara da Morte hihihihih... vou assistir....!!!!!! Agora o mais rapido possivel!

    ResponderExcluir
  2. Ele nunca assistiu Cavaleiros do Zodíaco?! O.O
    Nossa, eu cresci assistindo isso... rsrs
    Muito boa a série!
    Gostei do post... resumiu bem o contexto da série!
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também cresci assistindo CDZ kkkk,muito irado esse anime.

      Excluir
  3. Aff... Eu acho esse negocio de num assistir por que num sei o que GAY... Aff, falo MERMO, NADA A VER... Só porque é Gay não é menor homem -que eu saiba ainda tem o negocinho no meio das perna-

    Post ta demais, eu também nunca assisti CDZ... Alias assisti alguns episódios mais o meu irmão, ele ama.
    Eu assisti mesmo foi o Lost Canvas que eu num vou falar nada se não rola briga com muito por ai.

    Beijos Rafa -seu sumido, nem aparece mais lá no blog-

    ResponderExcluir
  4. Yoooo
    Post está incrível~^.^~
    Eu até assistia alguns episódios de CDZ, mas faz tanto tempo*-*
    enfim ...
    O anime é muito bom ^.^
    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O post tá irado, mais esse anime não me chama nem um pouco atenção!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa CDZ fez parte da minha Infancia, porém hoje em dia ñ continuo a assistir.O post ficouuu muito boom.Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Amo de paixão Cavaleiros do Zodiaco , quando eu tinha uns 5 anos eu assitia direto , não perdia um episodio XD!.

    abçs

    ResponderExcluir
  8. Bom cavaleiros do Zodiacos foi amor a primeira vista! me lembro que na epoca minha mãe comprou a fita cassete da "Batalha dos Deuses" nossa foi amor assim que vi! até hoje assisto!

    OBS: Tah eu sou velho kkkkkkkkkkk!

    By: Oriplace!

    ResponderExcluir