Otaku na rede: Ao no Exorcist

26 de junho de 2012

Ao no Exorcist


- Ao no Exorcist é um anime/mangá escrito e ilustrado por Katou Kazue, que é muito interessante, pois conta a história de Okumura Rin, um jovem que logo depois de perder seu pai adotivo entra na academia para se tornar um grande exorcista para que assim consiga destruir Satã.

- Nesse anime o mundo é dividido em duas dimensões: Assiah (mundo dos humanos) e Gehenna (mundo dos demônios)... Uma viagem entre os dois mundos é originalmente impossível, porém demônios podem adentrar em Assiah através da possessão de um ser vivo e apenas humanos que possuem um obstáculo demoníaco (ferida causada por demônios de qualquer nível) podem vê-los.

Okumura Rin

Rin é o personagem principal do anime/mangá, ele é sem sombra de dúvidas bem desastrado e tem o pavio curto, pois acaba se metendo em brigas o tempo todo e é exatamente por isso que não consegue arrumar um emprego fixo, pois sempre se mete em algum tipo de confusão e acaba sendo demitido.

Okumura Yukio

Yukio é o irmão gêmeo do Rin e por incrível que pareça, é exatamente o oposto do mesmo, pois sempre foi bem na escola (até conseguiu uma bolsa de estudos no Colégio Seijuuji), não se mete em confusões exceto quando tem suas pequenas discussões com o Rin e aparentemente não é esquentado.

Mephisto Pheles

Mephisto é o diretor do Colégio Seijuuji e na minha opinião é um cara bem esquisito, porém bem engraçado... Foi ele o responsável por colocar o Rin no Colégio Seijuuji. O anime possui duas temporadas, uma de 25 episódios e outra de 12 episódios, além é claro, de um filme. Para quem se interessa por mangás, a série conta com 20 volumes lançados pela Editora JBC aqui no Brasil :).

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar: Amazon;

Ler Online/Baixar: Mangá Online, 1ª Temp. Anbient2ª Temp. Anbient, Filme Anbient.

3 comentários:

  1. Esse anime é fodástico, estou ansiossissima pela 2° temporada. O Rin é o meu personagem preferido, mais todos são bem legais, também gosto muito do Amaimon, ri pra caramba quando queimaram o cabelo dele e ficou parecendo uma brocólis... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Estou loka para assistir, o Rin me chama muitaa atenção

    ResponderExcluir