Otaku na rede: Goku

10 de junho de 2012

Goku


- Goku é um personagem fictício do anime/mangá Dragon Ball, uma franquia criada pelo gênio Akira Toriyama. Sua primeira aparição foi em 1984 no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, onde é nos apresentada a origem do personagem e sua vida enquanto ainda era criança. Graças a popularidade da história, Goku se tornou um ícone japonês e as críticas a seu respeito são extremamente positivas, fazendo dele um dos maiores personagens de anime/mangá de todos os tempos.


- Goku foi baseado em um dos primeiros personagens de Toriyama chamado Tanton, o protagonista da série Dragon Boy. Goku é geralmente reconhecido por seu estilo único de cabelo que nunca muda, exceto é claro, em suas formas de super saiyajin, em que seu cabelo muda de cor e tamanho conforme o nível.


- Quando bebê, Goku era extremamente agressivo só mudando seu comportamento depois de ter sofrido um acidente ainda quando pequeno. Originalmente ele tinha o nome de Kakarotto, mas foi batizado de Goku por Son Gohan seu "avô" no planeta terra.


- Também é um dos personagens da série que mais tem conhecimento em batalhas, pois passou a vida toda treinando e nunca foi de recusar uma boa luta.

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui.

3 comentários:

  1. Yoooo ~^.^~
    Quanto tempo sem vir aqui XD - enfim...
    Adorei o post sobre o Goku, Dragon Ball é com certeza O MELHOR ANIME DO MUNDO !!!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Quanto tempo não visito aqui... desculpe! ^^'
    Eu amo o Goku, ele é tão divertido. Dragonball foi um dos primeiros animes que eu vi, e por isso está marcado na minha memória.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Você é um dos finalistas da Fanzine House Awards 2012. Entre em contato conosco pelo fanzinehouse@hotmail.com e saiba mais!

    ResponderExcluir