Otaku na rede: Warcraft III

25 de agosto de 2012

Warcraft III


- Olá pessoal! Como estão? Hoje como prometido em um post anterior, irei falar um pouco sobre um dos meus jogos favoritos da Blizzard, o Warcraft III.


- O game Warcraft III: Reign of Chaos  e sua expansão Warcraft III: The Frozen Throne foram desenvolvidos e lançados pela Blizzard entre os anos de 2002 e 2003. O jogo é de estratégia em tempo real com traços alguns traços de RPG.

Warcraft III: Reign of Chaos

- Com relação a versões anteriores, Warcraft III deu uma grande incrementada no estilo de jogo, pois foi nessa versão que surgiram os Heróis (novas unidades de jogo), que tem como vantagem um inventário que os permite armazenar e/ou trocar itens mágicos a fim de melhorar suas habilidades como perícias e poder  de combate, ainda podendo ganhar experiência para subir de nível. Outra pequena inovação foram os Creeps que nada mais são que criaturas controladas pelo computador e que protegem determinadas áreas do mapa como por exemplo as minas de ouro.

Warcraft III: The Frozen Throne

- Com o lançamento da expansão The Frozen Throne o game passou a ter um novo Herói pra cada raça, quatro campanhas, duas unidades para cada raça e mais cinco Heróis neutros, além de algumas facilidades como enfileiramento de upgrades. (esqueci de mencionar que essas tais novas unidades de jogo que falo são novos tipos de guerreiros que incrementam seu exército).

- O jogo possui quatro raças e cada uma possui vantagens bem distintas, que vão desde a forma de coletar recursos (madeira e ouro) até os tipos de unidades, que são únicas por raça. Abaixo teremos um breve comentário sobre cada uma das raças.

Raças e suas vantagens.

Humanos

- Caracteriza-se por suas construções épicas além de esbanjarem tecnologia, tanto suas unidade de batalha quanto suas construções possuem uma boa defesa e seus trabalhadores podem trabalhar em conjunto para construir edificações mais rápido.

Orcs

- Os orcs possuem as unidades mais caras e poderosas do game, pois investem em qualidade e não em quantidade. Suas construções podem conter barricadas de espinhos para dar dano e conter seus inimigos, evitando a destruição de suas cidades.

Night Elfs

- Os Night Elfs possuem a vantagem de explorar recursos naturais  sem danificar a natureza e suas construções têm a vantagem de se movimentar, permitindo a eles uma mudança estratégica de local além de poderem se camuflar e ganhar regeneração extra de pontos de vida durante a noite.

Undeads / Scourge

- Seu exército é formado por mortos-vivos e ao construir suas cidades o solo ao redor fica contaminado por uma espécie de peste, que concede as unidades que ficarem sobre ela um bônus na regeneração de pontos de vida. Seus trabalhadores não recolhem madeira e muito menos precisam construir, eles apenas invocam suas construções, são as unidades mais básicas da infantaria que tem o trabalho de ter que pegar madeira. 

Nagas

- Essa raça só aparece em campanha, mas vale a pena falar um pouquinho sobre ela. São monstros aquáticos que um dia foram Night Elfs, mas escolheram mal a quem seguir e ao perderam a guerra foram forçados a recuar para o mar com a destruição de sua terra natal e ainda foram transformados nesses seres que tem suas formas parecidas com crocodilos, sereias, etc.

Ps: E esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido a matéria e logo logo voltarei com mais postagens pra vocês. Até mais!

Comprar: Battlenet.

4 comentários:

  1. Já ouvi falar sobre esse jogo, e parece ser bem interessante. ^^
    Post muito legal

    ResponderExcluir
  2. ai sim! falou e fez! post muito bom! hey amigão! vai rolar parceria entre o Ganbatte e o Otaku na rede né!? ^_^ abraço!


    obs: ja deu um jeito na net de casa? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. bom aqui sou eu do blog Point Dos Games que recentemente foi roubado , para informar que criei outro e dentro de uma semana poderei pedir parceria com o novo blog que está substituindo o antigo ? aqui o link do novo http://canecagames.blogspot.com.br/
    até a próxima

    ResponderExcluir
  4. Site Recuperado.
    pointdos-games.blogspot.com.br

    ResponderExcluir