Otaku na rede: Ai Yazawa

3 de setembro de 2012

Ai Yazawa


- Ai Yazawa é uma mangaká produtora de histórias mais voltadas para o público feminino, nascida em 7 de março de 1967 em Hyogo ela acumula algumas obras que fizeram bastante sucesso no Japão. Começou sua carreira em 1985 e durante 15 anos seguidos ela escreveu 10 séries para a revista pré adolecente Ribon.

- Os mangás mais famosos da Yazawa são: Tenshi Nanka Ja Nai, Gokinjo Monogatari, Paradise Kiss e Nana, sendo este último o mais famoso possuindo até uma versão animada e dois live-actions.


Obras da mangaká

  • 15-nenme (1986)
  • Love Letter (1987)
  • Kaze ni Nare! (1988)
  • Escape (1988)
  • Ballad Made Soba ni Ite (1989, 2 volumes)
  • Marine Blue no Kaze ni Dakarete (1990-1991, 4 volumes)
  • Tenshi Nanka Ja Nai (1992-1995, 8 volumes)
  • Usubeni no Arashi (1992)
  • Gokinjo Monogatari (1995-1998, 7 volumes)
  • Kagen no Tsuki (1998-1999, 3 volumes)
  • Paradise Kiss (2000-2003, 5 volumes, publicado pela Shodensha)
  • Nana (2000, ainda em publicação, 21 volumes)
  • Princess Ai (2004-2006, 3 volumes) (Nota: Ai Yazawa contribuiu para o character design, mas não é escritora ou a desenhista.)

- Infelizmente não consegui arrumar imagens dessa mangaká, na verdade arrumei apenas aquela do inicio da matéria e sei que são poucas, mas ela parece que se esconde hehe, aí ficou difícil de achar imagens.

Ps: Espero que tenham gostado do post, logo logo volto com mais matérias para vocês... E a propósito, já postei sobre Nana aqui no blog e para acessarem a postagem, basta clicar aqui. Até a próxima!

7 comentários:

  1. Arigatoo Gozaimasu.
    Realmente, essa mulher se esconde.Muito boa a matéria curta e mais objetiva.A e tem algumas obras dela que não conhecia.Me ajudou msm ^^

    ResponderExcluir
  2. A mulher é meio esquisita,mas ta valendo...se eu achar mais informações sobre ela eu posto pra voce.
    Se voce tiver mais algum pedido de postagem pode pedir,isso vale para todos os que acompanham o blog tá...quem tiver pedidos podem mandar.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa mangaká, como já te disse. Acho que não faz muito meu estilo as obras delas, prefiro mais shounen e seinen... ^^'
    Não sei por que mas algo nos desenhos dela me lembraram One Piece .-.
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esta mangaká, mas ela realmente parece se esconder, fui procurar um pouco mais sobre ela e quem disse que encontrei, hehe ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  5. falando na minha mangaká preferida *________*
    nossa eu amo demais a Ai, tenho os dois mangás dela publicados no Brasil e ainda li mais 4 que consegui pra download *_*
    muito legal você ter falado dela *--*
    Ai Yazawa ever <33

    ah e sobre o meu blog, ele voltou a ativa e está com postagem nova! dá uma passadinha lá, c vai gostar crtz XD
    beijão
    www.jmundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O problema da maioria dos mangakás é exatamente esse. Eles gostam de se esconder. Alguns é impossivel achar foto (como o Tsugumi Ohba) porque eles agem assim? Será que é para suas obras fazerem mais sucesso? rs
    Gostei do blog..estou seguindo o/ Se puder me3 segue, gostaria de trocar idéias.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,já estou te seguindo e aproveito para lhe agradecer a visita XD.

      Excluir