Otaku na rede: Uchiha Madara

22 de setembro de 2012

Uchiha Madara


- Madara é  um personagem fictício do anime/mangá Naruto, que cresceu em constante treinamento juntamente com seu irmão caçula Uchiha Izuna. Os dois foram considerados os prodígios do clã Uchiha em sua época, despertaram o Sharingan ainda muito novos e através de vários treinamentos foram os primeiros a adquirir o Mangekyou Sharingan. Com o tempo foram reconhecidos como ninjas mais fortes do clã e o Madara, é claro, se tornou o líder do mesmo.


- Incontáveis batalhas se passaram e os Uchiha sempre se depararam com seus grandes rivais ( os Senju ), pois eles eram considerados os dois clãs mais poderosos, tanto que se uma nação contratava os Senju a outra contratava os Uchiha para combate-los. 

- Após várias batalhas Madara percebeu que suas habilidades tinham um alto preço, ficou cego e segundo sua própria versão dos fatos, seu irmão lhe entregou os próprios olhos para que ele pudesse continuar a defender seu clã.


- A fim de acabar com os conflitos entre os dois clãs, Hashirama * líder dos Senju* propõe aos Uchiha a paz e sugere uma união de forças, Madara ( que não é besta ) nunca foi a favor, porém a maioria de seu povo concordou com a proposta e ele se viu obrigado a aceita-la.

- Com a união dessas duas "potências ninja" surgiu a aldeia da folha e para primeiro Hokage, Hashirama foi o escolhido... Madara mais uma vez se opôs a decisão e novamente não teve o apoio de seu clã, então decidiu deixar a vila.



- Madara resolve desafiar Hashirama e ataca a aldeia junto da raposa de nove caudas ( que estava sob seu controle ), porém acaba sendo derrotado * Não sei como isso foi possível * ele acabou sendo esquecido na história pois achavam que ele estava morto e agora, anos depois ele supostamente aparece e acaba revelando alguns segredos interessantes para o desfecho da história.

Ps: Se você se interessou pelo personagem, saiba que já fiz uma matéria sobre o anime ao qual ele pertence e caso queira, é possível acessá-la clicando aqui e aqui.

7 comentários:

  1. Fodastico.. madara é um dos meus favoritos.... na verdade gosto de todos do clã Uchiha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael!
    Valeu por ter retribuído meu comentário e vindo conhecer meu blog! Acho que, para mim, o mais prático seria trocar idéias pelo blog, através dos comments (se você notar nos comentários de cada postagem, troco idéias com várias pessoas) mas pode me add no msn: tsu_ifurita@hotmail.com. (tenho o face também...procure por Tsu Kehl)
    Sua resenha do Madara está muito boa...esse é um personagem que ainda me deixa intrigada devido ás coisas que andam acontecendo em Naruto..veremos o que vai acontecer.
    Que obras você aprecia mais? Costuma frequentar eventos?
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários de todos vocês! E sim,eu costumo frequentar eventos tanto que dia 30 desse mês irei a um ^^...Gosto de vários estilos animes,mas a minha preferência é o shounen.

    Curto animes como One Piece,Fairy Tail,Naruto (não pelo Naruto e sim pelo clã Uchiha e os vilões),Bleach,etc.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião ele só perde pro Aizen.

    ResponderExcluir
  5. madara é o meu favorito no anime.cara já vi todos episodeos do classico e do shippuden.tem tanto cara pra gostá mas o sortudo foi o madara

    ResponderExcluir