Otaku na rede: Shura de Capricórnio

27 de junho de 2013

Shura de Capricórnio

   Ola! Já faz tempo né? Mas agora voltei para lhes dizer que estou de volta na área (depois de séculos),mas estou XD. Hoje farei uma breve postagem sobre o Shura,um dos cavaleiros de ouro da série Saint Seiya na qual falarei um pouco sobre o mesmo e depois direi minha opinião.

Ok! Vamos para o post XD



Shura
Saint Seiya Clássico

   É o cavaleiro dourado que defende a casa de capricórnio no anime/mangá "Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco". Orgulha-se de ser o mais fiel a Atena e de empunhar em suas mãos a Excalibur (Espada sagrada presenteada ao cavaleiro de capricórnio na antiguidade pela própria deusa Atena). No anime,ele foi o responsável por ferir gravemente Aiolos de Sagitário ao saber que o mesmo era um traidor e dentre os cavaleiros de ouro ele é considerado um dos mais fortes,pois possui habilidades de luta corpo a corpo muito avançadas e sua habilidade especial (Excalibur) o permite cortar qualquer coisa.


   Sua última participação na saga das doze casas foi numa luta acirrada contra Shiryu de dragão,voltando a aparecer novamente na saga de Hades onde tenta tirar a vida da própria Atena junto a Saga de Gêmeos e Camus de Aquário,obedecendo ordens do próprio imperador do inferno.
   Também fez breves participações em dois dos vários filmes da série,sendo eles: A Lenda dos Defensores de Athena e O Prólogo dos Céus. No mangá "Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G" ele é o adversário do poderoso Créos,Titã das galáxias e suas potentes armas divinas.
     
Episódio G

   Ao meu ver ele é um personagem bastante interessante,pois é extremamente determinado e fiel, além é claro de ser bastante frio com seus adversários quando o assunto é proteger Atena e a paz na Terra. Gostei muito de sua participação na saga G,principalmente em sua luta épica contra os titãs ao lado dos demais cavaleiros de ouro.

Ps: Voltarei com novidades em breve,não se esqueçam de deixar suas opiniões sobre o que acharam da postagem nos comentários logo abaixo...Até mais pessoal! 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Hai...queria fazer uma parceria com seu site topa?
    seu banner ja esta no meu blog...só preciso da sua confirmação...
    se quiser debater sobre parceria comigo, add eu no skype, "leo16farias" ...
    pfv...aceite?
    http://4animesotaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir