Otaku na rede: Fate/Zero

2 de fevereiro de 2015

Fate/Zero


- Fate/Zero é uma Light Novel japonesa escrita por Gen Urobuchi e ilustrado por Takashi Takeuchi, publicada em 4 edições entre os anos de 2005 e 2007, tendo uma versão em mangá adaptada pela Kadokawa Shoten de 2011 a 2017 com ilustrações de Shinjirou. Uma versão animada foi produzida entre os anos de 2011 e 2012, com duas temporadas, totalizando 25 episódios.

- O anime baseia-se em um guerra chamada de: Guerra do Santo Graal, essa guerra consiste em uma disputa entre sete magos (mestres) e seus espíritos heroicos (servos) onde o grande vencedor leva o Santo Graal, que nada mais é do que um cálice onipotente que realiza o desejo de seu portador. A batalha acontece em uma cidade chamada Fuyuki e pela contagem, esta é a 4ª batalha pelo Graal, sendo que as últimas três acabaram sem vencedor.


- Cada mago possui seus objetivos e ambições e farão qualquer coisa para adquirir o tão sonhado prêmio, com exceção do Kotomine Kirei, que apesar de ser um mago, não possui razão para lutar. Entretanto, é importante ressaltar que entre os magos presentes na disputa existe um antigo inimigo do Kirei, Enmiya Kiritsugo, um homem mais severo e impiedoso que qualquer outro mago e que também almeja a vitória nesta batalha.


- Particularmente, gostei das estratégias utilizadas por cada um dos magos, logo se vê que estão dispostos a tudo para vencer. Outro ponto importante a ser lembrado é que você passa a perceber que nem sempre a relação entre mestre e servo é boa, alguns servos simplesmente querem fazer o que quiser.


- Existem sete classes de servos: Saber, Archer, Lancer, Berserker, Rider, Caster e Assassin e embora os servos da classe Saber sejam considerados os mais fortes, eu gostei mais dos servos das classes Archer e Berserker se bem que o da classe Rider no Fate/Zero também é legal.


- Os traços dos personagens são muito bons e os efeitos das habilidades nas lutas então nem se fala, meu personagem favorito no anime é o servo da classe Archer, Gilgamesh (esse da armadura dourada logo acima). Esse anime é uma ótima opção de escolha para quem aprecia um bom jogo de estratégia e lutas emocionantes.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Union Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário