Otaku na rede: Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa

13 de fevereiro de 2015

Saint Seiya: The Lost Canvas - Meiou Shinwa


- Saint Seiya: The Lost Canvas é um anime/mangá escrito e ilustrado pela mangaka Shiori Teshirogi, serializado na Weekly Shonen Champion de 2006 a 2011, publicado pela editora Akita Shoten, contando com 25 volumes e tendo 26 episódios em anime.

- A história se passa no século XVIII na Europa, 243 anos antes do clássico "Saint Seiya". Três crianças, Tenma, Alone e Sasha compartilhavam da felicidade de serem amigos criados desde pequenos em um mesmo orfanato. Tenma, que era bastante agressivo, porém honesto e determinado decidiu se tornar cavaleiro e combater as tropas de Hades após receber um convite de Dohko, assim sendo, fez uma promessa a seu amigo Alone dizendo que na próxima vez que se encontrassem ele seria um cavaleiro. Alone por outro lado, promete se tornar um grande pintor e que terminaria o retrato de seu amigo (Tenma) na próxima vez que se vissem.


- O tempo passa... Tenma então descobre que sua amiga Sasha, que havia sido levada do orfanato a muito tempo, se encontrava no santuário e que a mesma seria a reencarnação de Atena na Terra. Por outro lado, Alone que era o irmão mais velho e amável da Sasha passa a despertar como Hades e agora o destino dos tês se cruzam novamente, sendo agora Tenma o novo cavaleiro de Pegasus, Sasha a Atena e Alone o imperador do submundo, Hades.


- Na minha opinião essa obra é de se encher os olhos, os traços dos personagens são bem legais e a trama envolvendo esses três grandes amigos de infância ficou muito bem elaborada. Seus personagens, principalmente os cavaleiros de ouro, ficaram muito mais carismáticos que os da saga clássica e os personagens não ficam muito presos apenas ao cenário do santuário, eles desbravam outros lugares ao redor do mundo.


- Todos os cavaleiros de ouro apresentados nessa história são extremamente fortes, ainda que não sejam mais poderosos quando comparados aos da série clássica eles têm participações muito importantes no enredo, cumprindo missões super legais.

- Meus personagens favoritos são o El Cid, Manigold, Aspros e Regulus... Não consegui escolher apenas um entre eles já que são todos legais huehue. Infelizmente, para aqueles que quiserem saber o final da história, deverão ler os mangás já que só foram produzidos 26 episódios :(.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Mangá Online;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário