Otaku na rede: InuYasha

27 de abril de 2015

InuYasha


- InuYasha é um anime/mangá do gênero aventura e comédia romântica escrita e ilustrada pela mangaka Rumiko Takahashi, publicado entre os anos de 1996 e 2008 pela revista Weekly Shonen Sunday, totalizando 56 volumes e 167 episódios na versão animada. A história é meio bagunçada, porém interessante já que ela acontece em Tóquio no Japão atual e em parte no passado, período Sengoku. Tudo começa quando Kagome Higurashi resolve sair de casa para procurar seu gato, chamado Buyo, no poço próximo de sua casa.

- Ao chegar próxima ao poço a jovem é repentinamente puxada para dentro do mesmo por um monstro, reaparecendo assim no período Sengoku do Japão. A vila ao redor do poço havia sido atacada por um yokai com o objetivo de roubar a joia de quatro almas e matar a sacerdotisa que a protegia.

- Pelo fato de Kagome ser extremamente parecida com a tal sacerdotisa, o yokai a persegue e durante sua fuga desesperada, eis que ela por acidente liberta o InuYasha. No entanto, o InuYasha havia sido selado na árvore a 50 anos atrás pela própria sacerdotisa que protegia a joia, o que era um indício de que ele poderia ser um problema maior.


- No entanto a Kagome era nada mais nada menos que a reencarnação da antiga sacerdotisa (nota-se a semelhança) e consigo ela carregava a joia de quatro almas que no meio da confusão, acaba se partindo em vários fragmentos que são espalhados por todo o Japão. Sabendo que cada fragmento seria capaz de conceder um grande poder a quem o possuísse, os dois decidem rodar o Japão em busca deles.


- Ao longo de sua jornada, acabam unindo forças com Shippo (um pequeno yokai), Miroku, um monge que sofre com uma maldição passada pelos seus antepassados e Sango, uma exterminadora de yokais. O anime é extremamente recomendado, é engraçado, tem a história e as lutas muito boas! E antes que eu me esqueça, esta postagem foi uma sugestão de um dos nossos leitores, o Saron ^-^.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Yes Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário