Otaku na rede: Needless

10 de maio de 2015

Needless


- Needless é um anime/mangá de ação, comédia e ficção científica escrito e ilustrado por Kami Imai, publicado em 2003 pela Shueisha's Seinen na revista Ultra Jump, tendo uma adaptação para anime produzida pela Madhouse em 2009 com 24 episódios. A história é futurista e envolve um pequeno grupo de protagonistas dos quais os principais são: Adan Blade, Eve Neuschwanstein e Cruz Schild.


- A história se passa no ano de 2130, cinquenta anos após o início da Terceira Guerra Mundial. A gerra deixou vários buracos enormes espalhados pelo Japão (Black Spots), chamados assim porque do espaço eram vistos como grandes pontos negros distribuídos pelo país. Um dos vários buracos se encontra exatamente onde um dia foi Tóquio e que eventualmente passou a ser povoado por marginais. Muitos desses delinquentes após a contaminação adquiriram habilidades especiais chamadas de "fragmentos".


- As habilidades de cada um são distintas, nenhum Needless (pessoas com fragmento) possui a mesma habilidade de outro e cada um possui apenas um fragmento em seu corpo. O interessante é que as habilidades de cada personagem, na maioria das vezes são justificadas com embasamento científico, com base na física ou química!

- A animação é muito boa, os personagens são todos bem desenhados, tem muita ação, muita comédia e tem vários personagens carismáticos e poderosos, como o Adan Blade e o Saten.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Não encontrei :(;

Ler Mangá Online: Union Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário