Otaku na rede: Another

15 de agosto de 2015

Another

   Boa noite pessoal! Depois de um período na correria,finalmente consegui um tempo para poder postar. Deixei um post sobre pedidos na página do blog no face e hoje vou atendê-lo,espero que gostem!


   Bom...Para começar,a história contada em Another foi tirada de uma light novel japonesa do gênero mistério e terror,escrita por yukito Ayatsuji e publicada em outubro de 2009. Algum tempo depois,a obra ganhou uma adaptação em mangá feita por Hiro Kiyohara e publicada  entre maio de 2010 e Janeiro de 2012,conseguindo uma série animada que foi exibida entre os meses de Janeiro e Março de 2012.


   A história é meio complicada,mas vou tentar explicá-la de maneira clara e simplificada.No ano de 1972,uma estudante chamada Misaki estudou na classe 3 do 9º ano,era uma estudante boa em esportes e muito popular entre os colegas e professores. Quando Misaki morre de forma inesperada,seus colegas de classe resolvem agir como se ela estivesse viva. No entanto,quando tiraram a foto da graduação da turma,perceberem que Misaki,que não deveria estar na foto,estava.


   Na primavera de 1998,um estudante chamado Kouichi se muda de Tóquio para Yomiyama,porém antes de começar a frequentar a escola ele adoece,mas quando começa a frequentar as aulas e a tentar se adaptar,não deixa de notar o comportamento estranho de seus colegas de classe,nota também que uma garota,a qual conhecera no hospital,também frequentava a mesma turma e por incrível que pareça,todos pareciam agir como se ela não existisse.


   Kouichi então tenta perguntar a seus colegas sobre Misaki e eles o advertem para parar de andar com alguém que não existe. Enquanto isso,mortes vão acontecendo,ele passa a saber sobre o "incidente Misaki" de 1972 e junto a seus amigos ele tenta descobrir a história por trás do incidente que assombra sua classe desde então.
   É um anime muito bom e com muito suspense,indico a todos aqueles que lerem esse post! Caso se interessem,o link para download é este aqui.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário