Otaku na rede: Another

15 de agosto de 2015

Another


- A história contada em Another foi tirada de uma light novel japonesa do gênero mistério e terror escrita por Yukito Ayatsuji e publicada em outubro de 2009. Algum tempo depois,a obra ganhou uma adaptação em mangá feita por Hiro Kiyohara e publicada entre maio de 2010 e Janeiro de 2012, conseguindo uma série animada que foi exibida entre os meses de Janeiro e Março de 2012.


- A trama é meio complicada, mas vou tentar explicá-la de maneira clara e simplificada. No ano de 1972, uma estudante chamada Misaki estudou na classe 3 do 9º ano, era uma estudante boa em esportes e muito popular entre os colegas e professores. Quando Misaki morre, de forma inesperada, seus colegas de classe resolvem agir como se ela estivesse viva. No entanto, quando tiraram a foto da graduação da turma, perceberem que Misaki, que não deveria estar na foto, estava.


- Na primavera de 1998, um estudante chamado Kouichi se muda de Tóquio para Yomiyama, porém antes de começar a frequentar a escola ele adoece e quando começa a frequentar e se adaptar às aulas, não deixa de notar o comportamento estranho de seus colegas de classe, nota também que uma garota, a qual conhecera no hospital, também frequentava a mesma turma e por incrível que pareça, todos pareciam agir como se ela não existisse.


- Kouichi então tenta perguntar a seus colegas sobre Misaki e eles o advertem para parar de andar com alguém que não existe. Enquanto isso, mortes vão acontecendo e ele passa a saber sobre o "incidente Misaki" de 1972. A partir daí, junto a seus amigos ele tenta descobrir a história por trás do incidente que assombra sua classe desde então.
  
Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Yes Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário