Otaku na rede: Tokyo Ghoul

6 de setembro de 2015

Tokyo Ghoul


- Tokyo Ghoul é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaka Sui Ishida, publicado pela revista semanal Young Jump entre os anos de 2011 e 2014. O mangá totaliza 14 volumes e sua adaptação animada conta com 12 episódios que começaram a ser serializados em outubro de 2014 pelo Studio Pierrot.

 - A historia do anime/mangá gira em torno de um garoto chamado Ken Kaneki, um estudante que por sorte consegue sair vivo de um encontro com Rize Kamishiro, uma Ghoul. Para quem não sabe, Ghouls são criaturas semelhantes a humanos, porém caçam e devoram os mesmos para que possam se manter vivos, em outras palavras, eles são uma espécie de vampiros. Uma curiosidade é que embora a palavra "Ghoul" tenha como significado "demônio" em muitas línguas, para nós brasileiros a tradução fica como "vampiro" haha.


- Após ter sido atacado pela Rize, Kaneki é levado em estado grave para o hospital. Depois de recuperado ele descobre que de alguma forma foi operado e transformado em meio-ghoul, e que assim como os mesmos, deverá se alimentar de carne humana caso queira sobreviver.


- Sem ninguém a quem possa recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiko", onde lhe ensinam a interagir com a sociedade Ghoul e suas facções, além de como sobreviver sendo um meio-humano e meio-ghoul.

- Os traços do anime são muito bons, a história pelo que vocês podem notar é muito boa e para os fãs de animações sangrentas, esse anime vai realmente agradar! Pois tem muitas cenas violentas e bastante sangue.

Ps: Como de costume, seguem os links para compra e/ou leitura online:

Comprar Mangá: Amazon;

Ler Mangá Online: Union Mangás;

Baixar Anime: Animes Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário