Otaku na rede: Masami Kurumada

11 de outubro de 2015

Masami Kurumada

   Olá pessoal! hoje resolvi fazer diferente,ao invés de postar sobre um personagem ou anime/mangá,irei falar um pouco sobre um dos meus autores favoritos e assim dar vida novamente a aba de autores,que a muito tempo estava parada XD.


   Masami Kurumada é o criador do tão famoso mangá Saint Seiya,conhecido aqui no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco. Para ser sincero,eu não o conhecia antes de me apaixonar por essa obra fantástica criada por ele, e depois de algumas pesquisas,descobri que ele é também o autor de mais alguns mangás famosos (não tanto quanto Saint Seiya) e que tiveram adaptações em anime,como Ring ni Kakero e B't X.


   Nasceu no dia 6 de dezembro de 1953 em Tóquio,capital do Japão. Parece que o Kurumada sempre teve vocação para desenhar mangás,tendo seus primeiros trabalhos publicados ainda na década de 70,enquanto ainda era um adolescente. Seu primeiro grande sucesso,Ring ni Kakero,foi publicado em 1977,mas só em dezembro de 1986 é que seu mega sucesso (Saint Seiya) começou a ser publicado.


   Recentemente trabalhou no lançamento de algumas OVA's,correspondentes a uma nova temporada dos Cavaleiros do Zodíaco (Soul of Gold) e atualmente continua a produção dos mangás de Saint Seiya: Next Dimension,que nada mais são que a continuação da saga de Hades do mangá clássico.
   Espero que esta pequena postagem tenha esclarecido a vocês um pouco sobre este autor e que também tenha despertado naqueles que não o conheciam,a curiosidade sobre suas obras.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário