Otaku na rede: Saintia Sho

13 de maio de 2018

Saintia Sho


- Em um passado não tão distante  ̶p̶õ̶e̶ ̶d̶i̶s̶t̶a̶n̶t̶e̶ ̶n̶i̶s̶s̶o̶ eu fiz uma postagem avisando sobre o começo da publicação desse novo Spin-off da série Saint Seiya, mas nunca fiz realmente uma postagem com uma breve resenha e que fosse associada a minha opinião sobre a obra, mas agora essa matéria realmente sairá! :)

- As Saintias, como são chamadas, são mulheres que servem diretamente à deusa Athena, hora como damas de companhia, hora como habilidosas guerreiras especialistas em adquirir informações. É justamente esse um dos motivos pelos quais nem mesmo os cavaleiros de ouro sabiam de sua existência, afinal... se não sabem que você existe, fica mais fácil agir nas sombras para encontrar informações importantes as quais poderiam decidir os rumos de uma batalha.

- Os acontecimentos do mangá ocorrem de forma paralela à história clássica, tendo seu início pouco antes da Guerra Galáctica. Neste cenário, Saori mal tinha aceitado seu destino como deusa quando Éris decide finalmente agir, a começar pela possessão de um corpo mortal, mais especificamente o da irmã da Shoko, nossa protagonista. Aqui também temos a participação dos cavaleiros de ouro sobreviventes da batalha nas doze casas e a apresentação de novos personagens que utilizam algumas armaduras até então nunca abordadas em outras histórias.

- Gostei deste mangá justamente por fugir da mesmice, abordando alguns assuntos interessantes como Star Hill. Nunca em outras histórias alguém que não fosse o grande mestre ou que tivesse um poder equivalente a tal, como Aspros e Saga, adentraram o local. Até então não se sabe muita coisa sobre esse lugar, mas aparentemente as coisas indicam que logo logo saberemos um pouco mais de sua história.

- Começa meio fraquinho já que é necessária toda aquela introdução referente as Saintias (muito falatório), mas começa a ficar mais empolgante a medida que as lutas e desafios começam a surgir. É uma ótima opção para quem curte CDZ, os traços do mangá são muito bons! Se alguém já tiver lido, deixe abaixo seu comentário! Nos diga o que achou :).

Ps: Como de costume, deixarei abaixo os links para compra e leitura online. É sempre bom ressaltar que sempre que possível, optem por comprar, não incentivem a pirataria! XD

Ler Online: Quartel Canvete

Comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário